Queda de monomotor mata um e fere outro em Pará de Minas

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
26/12/2012 às 21:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:04

Um piloto morreu e o tripulante Armando Coura Gomes Júnior, de 32 anos, ficou gravemente ferido, depois que o monomotor modelo ARX 03 caiu em Pará de Minas, na região Centro-Oeste, na noite desta quarta-feira (26). Ele teria partido do Aero Club Nat Aviation, de Belo Horizonte.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aéreo foi, por volta das 18h40, na área urbana da cidade, entre os bairros Padre Libério e Santos Dumont. Com o impacto, segundo os bombeiros, o piloto, não identificado, morreu carbonizado e preso às ferragens. Armando foi levado em estado gravíssimo para o Pronto-Socorro Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas, com queimaduras de 2º e 3º graus nas costas e pernas, além de traumatismo craniano e várias fraturas. Ainda nesta noite ele será transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em BH. As causas do acidente não foram divulgadas. O local já foi isolado para não atrapalhar os trabalhos dos técnicos da Agência Nacional de Avição (Anac).

Este é o terceiro acidente aéreo envolvendo monomotor, somente em dezembro em Minas Gerais e o quarto nos últimos meses. No dia 10 deste mês, duas pessoas ficaram gravemente feridas, após a queda de uma aeronave, em Oliveira, na região mesma região.

No dia 22, duas pessoas morreram em um grave acidente aéreo, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, De acordo com os militares do 54º Batalhão, o monomotor, prefixo PT-VUR, caiu dentro do cemitério Parque da Saudade, na área central da cidade, próximo do aeroporto. Com o impacto, a aeronave explodiu, matando o piloto e o passageiro, que seria um médico urologista da cidade.

No dia 13 de agosto, um monomotor caiu em um canavial em Tarumirim, no Vale do Rio Doce. O piloto do avião, prefixo PT KCS, Brás Ângelo Cremasco, de 53 anos, ficou ferido na queda, que ocorreu no distrito de Cafemirim.

A aeronave teria se chocado contra um urubu no momento que sobrevoava a cidade. A ave teria batido no para-brisas da aeronave, que ficou quebrado. Com o impacto, o piloto teve um corte no supercílio. Mesmo ferido, ele conseguiu fazer um pouso forçado.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por