(Hoje em Dia)
Um homem de 25 anos foi preso suspeito de importunar sexualmente uma jovem, de 22, dentro de uma boate no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (25).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que estava indo ao banheiro feminino quando o suspeito, junto de amigos, teria colocado o braço impedindo a passagem dela e disse: "olha a minha namorada."
Conforme informações do Boletim de Ocorrência, a mulher teria dito para o rapaz não encostar a mão nela, abaixando o braço dele que a impedia de passar. Neste momento, ele teria apalpado a bunda dela.
Os seguranças foram acionados e posteriormente a Polícia Militar. O suspeito negou o crime, mas pessoas que estavam próximas dele teriam presenciado a importunação e confirmaram o assédio aos militares.
Levado para a Delegacia de Mulheres, a Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante. "A prisão em flagrante delito foi ratificada por importunação sexual. Após os trabalhos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. A investigação prossegue visando a completa elucidação do crime", informou a Polícia Civil.
Em nota, a boate onde ocorreu o caso disse que lamenta o ocorrido. "Nossa equipe é treinada para dar acolhimento total às vítimas de assédio e direcionar os casos à polícia para registro de ocorrência. Desde 2019, temos uma campanha ostensiva contra essa prática, com cartazes espalhados por toda a casa buscando a conscientização dos clientes. Estamos à inteira disposição das autoridades e da suposta vítima para contribuir com o que for necessário", acrescentou o estabelecimento.