(Reprodução)
A família de Henrique Pessoa Lopes de Castro, de 32 anos, está a procura dele desde que desapareceu, na tarde dessa terça-feira (18). O rapaz saiu de casa, no bairro Coração de Jesus, região Centro-Sul de BH, por volta das 14h, dizendo que iria encontrar-se com a namorada e não foi mais visto.
Henrique teria combinado de se encontrar com a namorada às 18h. Após não aparecer como combinado, a jovem ligou para a família dele. A irmã de Henrique, Júlia Castro, foi a primeira a notar que o rapaz não estava mais em casa.
"Às 18h recebi uma ligação da namorada e achei estranho porque ele tinha dito que iria na casa dela. Tinha marcado de encontrar com ela e não apareceu”, conta.
A família passou a procurar nas imagens da câmera de segurança do prédio para saber que horas Henrique tinha deixado o apartamento. Ele foi visto nas imagens pela última vez às 14h40.
O rapaz vestia camisa branca, short preto e levava uma bolsa. E não levou o celular. “A gente achou o telefone dele no quarto, com uma notificação de mensagem de compra na avenida Prudente de Morais. Procuramos nas câmeras do nosso prédio e das redondezas e achamos algumas imagens dele passando pela nossa rua às 15h, depois não temos mais notícias dele”, disse Júlia.
Ele faz tratamento contra a depressão e, na manhã de terça, chegou a reclamar de estar cansado e com dificuldades para dormir.
A família já registrou o caso na Polícia Civil, que auxilia nas buscas por Henrique.
Quem tiver notícias sobre o rapaz, deve entrar em contato diretamente com a polícia, pelos número 190 ou 181.