A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou na última sexta-feira (30) como será o procedimento de prova de vida em 2023 para seus 20 mil aposentados e pensionistas.
O beneficiário deverá comparecer no mês do aniversário a qualquer agência do Banco Bradesco (conveniado da Prefeitura) para realizar o processo. Este ano será necessário fazer o recadastramento com apresentação dos documentos do favorecido nos guichês de atendimento presencial do banco.
A PBH sugeriu que os beneficiários realizem o procedimento entre os dias 11 e 25 de cada mês, período com menor fluxo de pessoas nas agências.
Caso o recadastramento não seja realizado até o último dia útil do mês de nascimento, o pagamento do benefício será suspenso até que a situação seja regularizada pelo beneficiário. Nesse caso, o salário cairá na conta no mês posterior ao da regularização.
Confira a documentação necessária:
Aposentado ou pensionista (original ou cópia autenticada em cartório):
Dependente previdenciário, caso haja (cópia simples):
Casos excepcionais
Nas situações abaixo, a prova de vida poderá ser realizada por terceiros ou fora das agências:
Para outras informações sobre o processo de recadastramento, acesse o portal da PBH.
Leia mais: