Ao custo de R$ 40 milhões

Recapeamento de avenidas no bairro Castelo termina ainda este ano, diz prefeito de BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
19/07/2023 às 12:40.
Atualizado em 19/07/2023 às 13:14
 (Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

As obras de recapeamento das avenidas Tancredo Neves e Heráclito Mourão de Miranda e Altamiro Avelino Soares, no bairro Castelo, região da Pampulha, devem ficar prontas ainda este ano. O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, informou que toda a pavimentação deve ser concluída até outubro, antes do período de chuvas. O local vai contar, ainda, com uma ciclovia com acesso à lagoa da Pampulha.

Nesta quarta-feira (19), o prefeito esteve no local para acompanhar a evolução dos trabalhos. Segundo ele, mais de R$ 40 milhões foram investidos para o recapeamento dos trechos, que tem cerca de 20 km.

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

“Eu fico feliz de ver que nós estamos trabalhando para uma região que estava muito carente de uma mobilidade urbana adequada. Aqui passa uma grande quantidade de carros, o dia todo. Agora vamos ter uma pista de primeiro mundo”, disse Fuad. 

Em coletiva com a imprensa no local, o prefeito destacou que, além das obras de recapeamento, será feita uma ciclovia ligando a pista de bicicletas da lagoa da Pampulha. 

Questionada sobre denúncias de moradores que alegaram que parte da pista estava com ondulações e rachaduras, antes mesmo da entrega do empreendimento, a equipe técnica da prefeitura explicou que as obras ainda não foram concluídas e que foi aplicada apenas a primeira camada do asfalto e construção da segunda camada está em andamento.

“O que estamos optando é por liberar o trânsito. A obra não está finalizada, mas o trânsito foi liberado para não complicar a mobilidade no entorno”, explicou um dos técnicos da prefeitura.

Na coletiva o prefeito ressaltou ainda que a técnica utilizada pelos engenheiros consiste em um asfalto de borracha, mais flexível, feito para suportar mais deformações.

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por