(Google Street View/Reprodução)
A Polícia Civil de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, investiga a morte de uma recém-nascida encontrada dentro de um saco de lixo, na manhã deste domingo (3), no bairro São Judas Tadeu.
De acordo com a Polícia Militar, um morador da rua Campo Florido teria saído para pegar o carro, que estava estacionado na rua, quando viu o saco preto perto da calçada e ao recolher a sacola para colocar em uma lixeira, viu que se tratava de um bebê.
Ainda segundo a PM, o corpo estava embrulhado em toalhas vermelhas, ainda com o cordão umbilical e a placenta. No mesmo saco foram encontradas também peças íntimas de mulher sujas de sangue.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a criança já estava morta. Os médicos também constataram algumas lesões e cortes pelo corpo da recém-nascida.
Até o final da tarde do domingo a mãe do bebê não havia sido localizada. A perícia coletou material para fazer exames e tentar descobrir quem é a mulher. Os hospitais da cidade também foram notificados para o caso de alguma paciente dar entrada com sangramento ou alguma evidência de parto recente.