Apesar do empenho dos bombeiros, bebê não resistiu e acabou morrendo no hospital
Recém-nascido, do sexo masculino, ainda com vida, dentro de uma caixa de papelão, com a presença de placenta, indicando um nascimento muito recente (CBMMG / divulgação)
Um recém-nascido, ainda ligado à placenta, foi encontrado na tarde desta terça-feira (27) dentro de uma caixa de papelão em Formiga, região Centro-Oeste de Minas. O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes das 10h30. Chegando ao local, na rua Américo Gontijo, bairro Vargem Grande, providenciou o encaminhamento, com urgência, para a maternidade do Hospital São Luiz, mas o bebê não resistiu e acabou morrendo.
De acordo com a corporação, após a denúncia de abandono, os militares seguiram direto para o local, mas não encontraram imediatamente o solicitante, nem o bebê. Partiram para buscas pela região e conseguiram localizar o recém-nascido, do sexo masculino, ainda com vida, dentro de uma caixa de papelão, com a presença de placenta, indicando um nascimento muito recente.
A equipe iniciou imediatamente os primeiros atendimentos e cuidados de suporte básico, conforme o protocolo para esse tipo de situação. O neonato foi encaminhado com urgência para a maternidade do Hospital São Luiz, onde foi entregue à equipe médica de plantão para os cuidados especializados. Mas ele não resistiu.
A Polícia Militar compareceu ao local e ficou responsável pelas providências legais do caso.
Leia mais:
Cães e pássaro são encontrados abandonados, sem comida e água em Minas; tutor é preso
Cidades atingidas por rompimento de barragem em Mariana vão receber R$ 825 milhões para a saúde
Justiça condena homem por manter mulher presa em casa e ameaçá-la de morte em Minas