Recintos dos hipopótamos e rinocerontes no Zoológico de BH passam por adequações

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
09/06/2017 às 09:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:00
 (Suziane Fonseca/Fundação Zoo-Botânica )

(Suziane Fonseca/Fundação Zoo-Botânica )

A Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte começou a realizar melhorias em áreas do Zoológico onde vivem alguns maíferos africanos. No recinto dos hipopótamos, houve a troca de concreto por grama, em um piso de 450 m². A intervenção visa à adequação desse espaço à exigência da Instrução Normativa do IBAMA nº 7, de 30 de abril de 2015, que institui e normatiza as categorias de uso e manejo da fauna silvestre sob cuidados humanos.

Nesta semana, também foram iniciadas obras em um dos recintos dos rinocerontes. Por meio de uma parceria com uma empresa de telefonia celular, o piso do recinto do fundo, onde se encontra o macho da espécie, chamado "Doran", foi substituído por outro piso, feito de argila compactada. A troca foi necessária uma vez que o animal apresenta uma inflamação no casco das patas (pododermatite) que prejudica sua locomoção e, portanto, precisa de um piso mais macio.

O recinto de "Doran" também irá receber outras melhorias, como a readequação na rampa de acesso à área de manobra, com redução da inclinação e colocação de um piso com acabamento adequado ao pisoteio do animal; construção de piscina de lama; e reforma de dois portões da área de manobra.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por