(Frederico Haikal/Arquivo Hoje em Dia)
Nesta terça-feira (19), técnicos da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob) se reúnem para identificar, entre as mensagens enviadas pelos passageiros, “o que já pode ser feito imediatamente”.
Já na primeira semana de funcionamento do novo canal de atendimento da PBH, a Sumob recebeu 1.658 reclamações sobre o transporte coletivo da capital mineira.
O chefe da superintendência, André Dantas, se reuniu nesta segunda-feira (18) com o subsecretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas, Gabriel Fajardo, para discutir as relações entre os gestores do transporte coletivo municipal da Grande BH. O encontro foi solicitado pela PBH, diante de sugestões e reclamações recebidas de usuários pelo PBH APP e WhatsApp.
Durante a reunião, foi discutido o alinhamento dos serviços de transporte coletivo municipal e metropolitano. O encontro foi finalizado com uma agenda de trabalho, que inclui reuniões periódicas nas próximas semanas, para debater o assunto juntamente com os concessionários municipais e metropolitanos.
A maior parte das reclamações sobre o transporte coletivo da capital enviadas pelos usuários referem-se ao novo quadro de horários das linhas, descumprimento de escalas e superlotação dos veículos. A última quarta-feira (13) foi o dia com maior fluxo de mensagens, com 592.
Para fazer a reclamação, é preciso informar o número da linha, do veículo, dia e horário do fato, além de um breve relato. O número é o (31) 98472-5715.
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