Depois de ficar por 48 horas em cárcere privado, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, uma jovem de 18 anos conseguiu fugir depois de aproveitar o momento em que o sequestrador "cochilou".
Já era quase meia-noite dessa terça-feira (10) quando a vítima chegou a uma unidade da Polícia Militar (PM) para pedir socorro.
Os policiais foram até o endereço indicado pela jovem e encontraram um homem de 23 anos no local usando uma tornozeleira eletrônica sem bateria.
Segundo a PM, o suspeito já foi acusado de vários crimes na cidade. O apartamento indicado pela vítima estava sem energia elétrica. No chão foram encontradas algumas peças de roupas e cordas que foram usadas para amarrar a jovem.
O suspeito afirmou que recebeu ordens para manter a mulher em cárcere privado porque ela havia presenciado a fuga de bandidos que roubaram dois veículos.
A vítima confirmou que, no último domingo (8), quando estava em casa, ouviu barulho de veículos na rua e, ao sair para ver o que estava acontecendo, presenciou uma perseguição policial a duas caminhonetes.
Ainda conforme a jovem, uma viatura se acidentou e os criminosos abandonaram um veículo na rua e o outro na casa dela. Quando foi chamar a Polícia, acabou dominada pelos bandidos e mantida refém.
A PM confirmou que as duas caminhonetes havia sido roubadas.
O suspeito que foi preso contou que os criminosos, com medo de serem denunciados, sequestraram a mulher e que o apartamento também era mantido para esconder objetos roubados.
Ele também indicou os nomes e endereços de dois comparsas que ainda não foram localizados pela Polícia.
Leia mais: