Região Centro-Sul de BH tem 5,8 mil edifícios notificados por problemas nos elevadores

Hoje em Dia
18/10/2013 às 14:05.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:27

Já se tornou comum ver notícia de problemas em elevadores de BH. A situação gerou 8.847 notificações a edifícios da região Centro-Sul, apenas entre janeiro e setembro deste ano. Os números representam um aumento superior a 500% nos últimos cinco meses.

De acordo com a Gerência de Licenciamento e Fiscalização Integrada da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), responsável por vistoriar os equipamentos, a maioria das irregularidades encontradas já foi solucionada.

Cerca de 85% dos prédios se adequaram às normas exigidas pela PBH. Aqueles que não seguem as medidas de segurança podem ser notificados e pagar multa que varia entre R$ 214,64 a R$ 10.732,10. Dependendo da infração, os aparelhos são interditados.

Atualmente, a capital mineira conta com 14 mil elevadores, contando os edifícios comerciais e residenciais. Quase metade deles ficam na área Central da cidade.

Os problemas nos equipamentos ganharam maior visibilidade depois que o Edifício Arcângelo Maletta, na esquina da avenida Augusto de Lima com rua da Bahia, registrou uma série de acidentes. Em setembro, um acidente no local deixou três pessoas feridas.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por