Além da ocorrência em Itapeva, no domingo, Estado registrou outras duas
Helicóptero sofreu uma queda após tentar fazer um pouso forçado quando tentava levar a vítima para o HPS (Maurício Vieira/Hoje em Dia)
A queda de um avião monomotor neste domingo (28) em Itapeva, no Sul de Minas, é o segundo acidente aéreo com mortes em Minas neste ano. No dia 2 de janeiro um helicóptero com quatro pessoas caiu em Capitólio, no Lago de Furnas, região Sudoeste do estado. Um dos passageiros morreu e três pessoas ficaram feridas.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para apurar a ocorrência envolvendo a aeronave.
Já no dia 8 deste mês, um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou fazer um pouso forçado na avenida Tereza Cristina, uma das mais movimentadas de Belo Horizonte, após resgatar uma das vítimas de grave acidente envolvendo cinco caminhões no Anel Rodoviário. No momento em que fazia a manobra de emergência, a aeronave perdeu rotação e caiu. Ninguém se feriu neste acidente.
Leia mais:
Empresários do setor financeiro estavam no avião que caiu em Minas; veja quem são as outras vítimas
Sobrinho de dirigente do América está entre as vítimas de queda de avião em Itapeva