Candidata ao governo

Renata Regina diz que Zema ‘abriu as portas’ para mineração na Serra do Curral

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
03/08/2022 às 15:41.
Atualizado em 04/08/2022 às 10:14

A autorização para instalação de um complexo minerário na Serra do Curral, em Belo Horizonte, foi criticada pela candidata ao governo de Minas pelo PCB, Regina Duarte, nesta quarta-feira (3). Segundo ela, o governo de Romeu Zema (Novo) “privilegia a mineração”.

“Zema, inclusive, abriu as portas para a Tamisa destruir a Serra do Curral, patrimônio histórico, cultural, político e social de BH, que já está intensamente devastada pela mineração”, afirmou, em entrevista ao Hoje em Dia

Na entrevista, a candidata também se colocou “veemente contra” a processos de privatização em andamento no estado e disse que o objetivo de governo seria garantir a participação da população na tomada de decisões. 

Renata Regina foi oficializada candidata ao governo de Minas pelo PCB em convenção partidária no último dia 24. Ela atua como secretária política do partido. A vice será a professora Tuani Rodrigues, de 33 anos.

Mineração na Serra do Curral 

A autorização para mineração na Serra do Curral foi concedida pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) no fim de abril. Desde então, é alvo de polêmica. 

A reportagem procurou Romeu Zema sobre as declarações. Em nota, a assessoria disse que o governador "segue focado em recuperar os estragos deixados pela turma do Pimentel e PT em todas regiões do Estado". e que "não comentará sobre assuntos eleitorais até o início da campanha".

A Tamisa também foi procurada, mas não respondeu até a publicação desta matéria. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por