Motoristas ficou ferido após carro cair no buraco da avenida Celso Porfírio
Abatimento na rede de drenagem, que é antiga, foi constatado após vistoria da PBH (Valéria Marques)
Quem mora, trabalha ou precisa ir ao bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, deve enfrentar transtornos no trânsito, principalmente se a avenida Celso Porfírio estiver no trajeto. Os trabalhos para recuperar a via, onde uma cratera se abriu após forte chuva, "engolindo" um carro, vão demorar 15 dias. A previsão foi dada nesta sexta-feira (8) pela prefeitura.
Um abatimento na rede de drenagem, que é antiga, foi constatado após vistoria. Segundo a PBH, toda a rede da avenida passa por inspeção para avaliar a necessidade de intervenções em outros trechos. Equipes trabalham no local para liberar parcialmente a via.
Porém, não foi informado o prazo para esta liberação. Mesmo a previsão de 15 dias - para todo o trabalho de recuperação da pista - pode mudar. De acordo com a prefeitura, a obra também depende "das condições climáticas". O local fica próximo à rua Haiti e à caixa d’água da Copasa.
Na noite de quinta-feira (7), um motorista de 50 anos ficou ferido após o veículo ser "engolido" pela buraco. Ele foi levado para o Hospital Mater Dei com um corte profundo no nariz. O acidente ocorreu por volta de 22h50. Nessa sexta, agentes da BHTrans isolaram o local, que provou lentidão no trânsito em diversos pontos da região.
Leia mais: