(Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um restaurante localizado na avenida Olegário Maciel, no Centro de Belo Horizonte, foi parcialmente fechado na manhã desta quarta-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento apresentava irregularidades na central onde armazenava o gás de cozinha, que apresentava vazamento.
Por causa do alto risco de explosão, o Cia da Carne Chopp Beer foi parcialmente fechado pelos militares. Uma nova vistoria será realizada à tarde para verificar se as medidas de segurança foram adotadas.
O gerente do estabelecimento, Giovanni Rocco, informou que todas as recomendações dos militares foram tomadas para descartar o perigo aos frequentadores. Segundo ele, a única mangueira que apresentava vazamento foi substituída. Por questão de segurança, todos os botijões de 45 kg também foram trocados por menores.
"Já descartamos todos os riscos. Foi até bom o Corpo de Bombeiros vir aqui pra gente descobrir a falha e solucioná-la", contou, lembrando que há 7 anos funciona no local. Como a interdição foi parcial, o restaurante continua funcionando normalmente.
Alerta Vermelho
O imóvel recebeu a visita dos bombeiros durante a Operação Alerta Vermelho. Na força-tarefa deflagrada nesta manhã, 83 militares vão percorrer mais de 350 estabelecimentos na área central da cidade.
A blitz é educativa e tem a intenção de conscientizar os proprietários da importância das medidas de prevenção. Essa é a quarta etapa da ação estadual e tem caráter educativo, sem aplicação de multas.
Segundo a corporação, a ideia é verificar se as lojas possuem equipamentos de segurança contra incêndio e pânico, ensinar os comerciantes a utilizá-los corretamente e incentivá-los a cumprir a legislação estadual