Prefeito de BH se reuniu com representantes do governo federal, em Brasília
(Amir Martins/Drone/Divulgação PBH)
Uma reunião entre os ministérios da Gestão, das Cidades e a Prefeitura de Belo Horizonte, marcada para a próxima quinta-feira (14), vai definir detalhes para o início do projeto do conjunto habitacional que será erguido na área do aeroporto Carlos Prates, na região Nororeste da capital.
“Vamos fechar os últimos detalhes e eu espero que a partir daí a gente já possa sair com o termo de autorização para fazer a verificação financeira e começar a desenvolver projetos para que a gente possa começar a construção das casas no ano que vem”, afirmou o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD).
Nesta quinta (7), ele se reuniu com representantes do governo federal, em Brasília. No encontro foi apresentado o pré-projeto que prevê a construção de 4,5 mil moradias no espaço.
"Eles gostaram muito do projeto. Falta a assinatura de uma ministra, mas que já está bem encaminhada. Acho que finalmente nós teremos o aeroporto Carlos Prates preparado”.
A previsão é que no local sejam erguidos prédios com até 17 andares, da faixa 1 do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida".
“O projeto foi dividido em três partes: primeiro, o parque, que já está pronto. Segundo, os equipamentos públicos, que já começamos a fazer, que é o posto de saúde. Estamos trabalhando na fase três, que é esse projeto, que está caminhando”, informou Fuad.
O centro de saúde do bairro funcionará 12 horas por dia e será implementado por meio de Parceria Público-Privada (PPP), com 17 consultórios, sendo um odontológico, para garantir o atendimento da população.