Lagoa Santa

Revendedor de pisos de madeira é suspeito de dar golpes em clientes de BH; prejuízo chega a R$ 1 mi

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
09/09/2022 às 10:45.
Atualizado em 14/09/2022 às 18:06
 (Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

Um revendedor de pisos de madeira de Lagoa Santa, na região metropolitana, está sendo investigado por aplicar um suposto golpe em clientes de Belo Horizonte, ao receber dinheiro, mas não entregar o material aos compradores. O prejuízo já chega a R$1 milhão. 

Investigações da Polícia Civil (PCMG) indicam que, até o momento, sete vítimas já denunciaram a empresa Lagoa Parket e registraram boletim de ocorrência por estelionato. A empresa fornecedora é a Indusparquet.

De acordo com o delegado de Lagoa Santa, Flavio Rabello Teymeny, foi instaurado um inquérito policial e já ouviu as vítimas e o suspeito. “O empresário alega que não houve crime de estelionato, mas sim desacordo comercial”, contou o delegado.

Ainda segundo a instituição as apurações serão encaminhadas para BH.

Em nota, a Indusparquet lamentou o ocorrido e disse que também foi vítima. Afirmou que “todos os contatos e negociações desses pedidos problemáticos foram feitos diretamente com referida revenda, sem quaisquer contatos, autorizações ou conhecimento prévio da empresa”.

Disse ainda que a referida empresa revendedora era autônoma e independente, não vinculada à Indusparquet. 

“Se intitulava exclusiva por não revender produtos de outras marcas e/ou fabricantes, nunca houve contrato ou promessa de exclusividade da fábrica para com ela, nem mandato ou representação comercial”.

A empresa também afirmou que, embora não tenha culpa nem responsabilidade sobre os  fatos, acionou o departamento comercial para contatar tais consumidores, com o objetivo de buscar uma solução equilibrada para a situação. 

“Já houve contato com vários desses clientes, alguns problemas já foram inclusive solucionados e outros estão em vias de solução", concluiu em nota.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por