Revoltados com a falta d'água, moradores de Ibirité prometem novo protesto

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
14/09/2012 às 09:58.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:17

Moradores de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, prometem realizar mais um protesto nesta sexta-feira (14) devido a falta de água em alguns bairros da cidade. A intenção deles é fechar o trânsito em uma das principais avenidas da região, que corta os bairros Palmares e Piratininga. Os dois bairros foram os mais atingidos pelo problema.

Na noite de quinta-feira (13), quatro pessoas foram atingidas por balas de borracha após entrarem em confronto com policiais militares, durante uma manifestação.

De acordo com a versão apresentada pela Polícia Militar, eles teriam bloqueado as ruas com tambores, impedindo totalmente o fluxo de veículos. Na ocasião, os moradores teriam sido orientados pelos policiais a liberarem pelo menos uma faixa, porém, os manifestantes teriam atirado foguetes contra os militares, que além dos tiros, usaram bombas de efeito moral para conter a população.

Os moradores informaram que caso o fornecimento de água não volte ao normal até às 16 horas desta sexta-feira, eles vão bloquear a via. Por nota, a Copasa trabalha para solucionar o problema ainda hoje com a ampliação do Reservatório do Jardim Riacho, aumentando em 1,5 milhão de litros a capacidade de armazenamento de água, o que vai melhorar o abastecimento das partes mais altas. Além disso, a empresa informou que o abastecimento da região está sendo reforçado por meio de caminhões-pipa.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por