Em alerta

Dono de barbearia teme novo desabamento no Conjunto Paulo VI

Técnicos da Urbel estiveram, nesta quinta-feira, no local onde uma casa desabou na manhã de Natal, deixando quatro feridos

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
26/12/2024 às 12:23.
Atualizado em 26/12/2024 às 14:52

O desabamento de uma casa no Conjunto Paulo VI, na região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã de Natal (25), assombra vizinhos do imóvel que colapsou. Moradores dizem as residências apresentam sinais de comprometimento.

"O piso subiu, as paredes estão trincadas, o banheiro rachado. A Defesa Civil esteve aqui ontem e, apesar de terem garantido que não há risco, estamos com medo", desabafa o barbeiro Pedro Luiz Pereira Teixeira, de 25 anos, que tem salão ao lado da casa que desabou.

O susto foi grande para o jovem profissional, que agora enfrenta a incerteza sobre o futuro do negócio. "Não sei como será daqui para frente. Não tenho recurso e temos que sobreviver", lamenta. Diante da situação, Pedro cogita até mesmo deixar o local.

O desabamento, ocorrido na quarta-feira, deixou quatro feridos, sendo uma adolescente de 15 anos que ficou soterrada e fraturou a perna. 

O terreno da casa está isolado devido ao risco de movimentação dos escombro. A medida foi tomada após vistoria da Defesa Civil. De acordo com o órgão, os responsáveis pelo imóvel já foram notificados e orientados.

A equipe da Defesa Civil também realizou uma vistoria de risco em quatro imóveis vizinhos - nas laterais e nos fundos. Segundo o órgão, não foram identificadas anomalias estruturais ou manifestações patológicas que justificassem o isolamento preventivo dessas moradias. Novas vistorias ainda poderão ser feitas.

A equipe da Urbel esteve no local nesta quinta-feira (26) para realizar uma inspeção mais detalhada. A Prefeitura de Belo Horizonte foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou sobre o caso.

VEJA FOTOS

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por