(Reprodução/ YouTube)
A Associação Brasileira de Franchising confirmou, na manhã deste sábado (26), a morte do criador da rede de ensino Number One, Marcio Mascarenhas, além da esposa dele e do filho do casal, vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, nessa sexta-feira (25).
Segundo a ABF, em publicação no Facebook, Marcio fundou a rede, mas há dois anos se afastou da franquia para se dedicar a Pousada Nova Estância, que foi totalmente destruída após o rompimento. "Nesse momento, nos solidarizamos com a família de Mascarenhas e com toda a família Number One".
O rompimento da barragem da Vale em Brumadinho deixou, até agora, nove mortos. A empresa diz que ainda investiga as causas do rompimento. Há três anos, a Vale se viu em outro escândalo com barragens, desta vez da Samarco, em Mariana (MG) - a BHP e a Vale possuem cada uma 50% de participação na Samarco.
O Corpo de Bombeiros deve divulgar apenas no início da tarde informações sobre as vítimas do acidente da Barragem da Vale em Brumadinho. A última informação é de que são nove óbitos, cerca de 300 desaparecidos e 189 resgatados.
De acordo com pessoas que trabalharam no resgate, interrompido durante a madrugada, há poucas chances de encontrar sobreviventes na área mais atingida, onde trabalhavam funcionários da própria mineradora e terceirizados.
Questionado sobre a chance de haver outros sobreviventes, a assessoria do Corpo de Bombeiros afirmou que "Sempre há esperança. O CBMMG continua em busca de pessoas com vida".
A força da lama que desceu da Barragem chegou a torcer um vagão de trem que estava no local. o edifício do refeitório com dois andares está totalmente coberto pela lama.
* Com Estadão ConteúdoLeia mais:
Desabrigados em Brumadinho passam a noite em hotéis
Justiça bloqueia R$ 1 bilhão da Vale após rompimento de barragem em Brumadinho
Relação traz nome de todos os resgatados com vida após rompimento de barragem; veja lista