Empresa solicita que as pessoas sigam, também, com entrega de alimentos, ração para pet, material de limpeza e higiene
Base aérea de Brasília recebe doações para os atingidos das chuvas no estado Rio Grande do Sul (Joédson Alves/Agência Brasil)
O Correios continuam recebendo doações de alimentos e materiais de limpeza e higiene para ajudar as pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A estatal ressalta que apenas a doação de roupas foi suspensa de forma temporária.
Segundo a empresa, cerca de 70% dos donativos destinados ao Rio Grande do Sul que foram entregues pela população nas agências de Correios em todo o Brasil são peças de vestuário.
Por conta disso, conforme entendimento da empresa com a Defesa Civil, o recebimento de peças de vestuário nas agências dos Correios está temporariamente suspenso, já que a empresa possui estoque suficiente para entrega ao estado gaúcho.
As demais doações podem ser realizadas em todas as mais de 10 mil agências dos Correios do Brasil para serem transportadas, gratuitamente, para a Defesa Civil no Rio Grande do Sul. Os endereços e o horário de funcionamento das agências podem ser conferidos clicando aqui.
Cerca de 14 mil toneladas de doações foram recebidas pelos Correios de todo o Brasil e, desse total, cerca de 3 mil toneladas já foram entregues à Defesa Civil, em Porto Alegre.
O que doar (por ordem de prioridade):
Para facilitar a triagem das doações: