Rua Sapucaí tinha movimento intenso nos bares na noite desta segunda (28) (Bernardo Estillac / Hoje em Dia)
Tradicional ponto boêmio de Belo Horizonte, a rua Sapucaí, no bairro Floresta, teve o terceiro dia consecutivo de aglomeração e movimento intenso nesta segunda-feira (28) de Carnaval.
Os foliões se concentraram entre a região dos bares e a escada de integração com a Estação Central do metrô. As demais áreas estavam vazias por volta das 20h30.
Uma ampla maioria de pessoas sem máscara festejaram o Carnaval desde o fim da tarde. Vendedores ambulantes afirmam que o movimento na rua começa a se intensificar no início da noite e vai até a madrugada. Foi assim também no fim de semana.
No sábado e no domingo, a rua também registrou aglomeração. Garçons dos bares da Sapucaí ouvidos pela reportagem reiteram a visão dos ambulantes e acrescentam que percebem que o local recebe foliões vindos de outros movimentos carnavalescos durante o dia. Nesta segunda, o movimento de rua diurno foi intenso nos bairros Santa Tereza e Concórdia.
Fiscais da prefeitura estavam no local orientando vendedores ambulantes. A segurança foi feita pela Polícia Militar, que também atuou multando motoristas que paravam em fila dupla na avenida Assis Chateubriand, embarcando e deixando passageiros no Carnaval da Sapucaí.
Policiais multam carros que param em fila dupla no começo da avenida Assis Chateaubriand (Foto: Bernardo Estillac/ Hoje em Dia)
Leia mais:
Festas de Carnaval particulares continuam até esta terça em BH; confira atrações
Carnaval ecológico: ainda dá tempo de curtir a folia perto da natureza e com segurança