Sabores capixabas e africanos embalam último dia de Festival

Lady Campos - Hoje em Dia
16/11/2013 às 18:49.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:11
 (Frederico Haikal/Hoje em Dia)

(Frederico Haikal/Hoje em Dia)

A mistura da culinária capixaba com a cultura africana dos quilombolas vai embalar o último dia do Festival Brumadinho Gourmet, com o workshop “A insustentável leveza da culinária quilombola”, nestedomingo (17), às 11h30, no espaço Gastrô.

O festival, que movimenta, desde sexta-feira, a Estância da Cachoeira, no bairro Casa Branca, em Brumadinho, convidou os chefs capixabas Gilson Surrage e Alessandro Eller. Eles vão misturar ingredientes e propor sabores diferenciados para o exigente público presente ao evento.

“Vamos preparar de entrada tortinha de bacalhau, com azeite português, palmito e camarão. Depois será servido Galinha Quilombola e Confit de porco, com cozimento lento em óleo suíno, bandeja de mel de cana tostado para realçar o sabor. Teremos ainda purê de mandioca com leite de coco”, enumera o chef.

Uma das atrações do festival, a programação musical contará com roda de samba de Márcio Nagô, às 12h30, na Grande Tenda. Na sequência, às 14 horas, Wanessa Lima toca MPB. A banda da Vitória União vai apresentar show sertanejo de 15h às 16h30. O encerramento do evento será ao som do rock da banda Creedence Revival, às 17 horas.

Com público estimado em 50 mil pessoas, o festival tem como ponto alto os pratos preparados para agradar o público. A organização do evento contabilizou 300 pratos de Galopé distribuídos gratuitamente na última sexta-feira. Eles foram elaborados no Estande dos Quilombos e na Casa África e a procura se estendeu até as 22 horas.

Vale lembrar que o festival conta também com estandes de artesanato com toalhas bordadas, bonecas de pano, colchas de crochê e muitos outros produtos feitos a mão.

Serviço:
5ª edição do Brumadinho Gourmet
Data
: 15 a 17 de novembro
Local: Condomínio Estância da Cachoeira – Casa Branca – Brumadinho (MG)
Horário: das 10h às 01h na sexta e no sábado; e das 10h às 20h30 no domingo
Entrada: gratuita (não é necessário fazer inscrição)
Mais informações: (31) 9811-8866 com Maria Lúcia ou (31) 8471-7020 com Bernadete
Estacionamento: no local (R$10 por dia)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por