(Hoje em Dia)
Um sargento da reserva do Corpo de Bombeiros, de 53 anos, foi preso suspeito de matar um motociclista que estaria participando de um “rolezinho do grau” na cidade de Matias Barbosa, na Zona da Mata Mineira, na madrugada desta segunda-feira (25).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o militar estaria dormindo quando cerca de 15 motocicletas faziam muito barulho na cidade. O bombeiro relatou que faz uso de medicamento controlado e estava dormindo quando acordou após ouvir a algazarra, e que a mãe dele, acamada e também com problemas psiquiátricos começou a gritar desesperada.
O militar explicou ainda que pegou a arma e foi para a rua, onde encontrou o grupo de motociclistas e fez disparos de advertência para o alto e, como não surtiu efeito, atirou contra um muro, mas sem a intenção de matar.
Entretanto, um desses motociclistas, foi atingindo, bateu no meio-fio, caiu e morreu. O militar da reserva foi preso e encaminhado para o quartel do Corpo de Bombeiros, em Juiz de Fora, na mesma região.
A reportagem solicitou nota ao Corpo de Bombeiros e para a Polícia Civil sobre o caso e aguarda retornos.
Os bombeiros informaram que a corporação está "adotando as medidas cabíveis para tratar o ocorrido" e que "o militar encontra-se recolhido aguardando audição na delegacia de plantão". Será instaurado um inquérito para apurar os fatos e as responsabilidades.
"Reforçamos nosso compromisso com a ética, a transparência e a conduta exemplar, e reiteramos que não coadunamos com atos incompatíveis com os valores institucionais", finalizou o Corpo de Bombeiros, em nota enviada à imprensa.
Rolezinho do grau em BH
Na capital, mais de 140 denúncias de direção perigosa e pertubação do sossego foram registradas pela Polícia Militar entre a noite de domingo (24) e madrugada desta segunda-feira (25). São os conhecidos "rolezinhos do grau", onde motociclistas se juntam para manobras perigosas e muito barulho, cortanodo o giro do motor das motocicletas, causando o "rangangan", barulho que transformou a tradicional comemoração de Natal em pesadelo em diversos bairros de BH.
* Matéria atualizada às 14h50 com retorno dos Bombeiros