Os atendimentos de urgência e emergência no Hospital Júlia Kubitschek, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, devem ser retomados em quatro dias. A informação foi dada pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, durante audiência na Assembléia Legislativa de Minas Gerais nesta terça-feira (5).
Conforme o secretário, desde o início da pandemia a unidade emergencial estava com atendimento exclusivo para tratamento da Covid-19. Baccheretti confirmou a reabertura "parcial" e explicou que a dificuldade agora "está na contratação de pessoal".
Ele também foi questionado sobre o funcionamento do atendimento integral do ambulatório de saúde da mulher. Segundo Fábio Baccheretti, o setor nunca foi fechado, mas os servidores tiveram que ser deslocados para a maternidade do hospital.
Mesmo com a promessa de retomada do pronto-socorro, a deputada Beatriz Cerqueira (Rede) afirmou que uma abertura parcial não irá cobrir as demandas da região. "Atender por encaminhamento não é ser porta aberta como precisa a população empobrecida; para ser justo, tem que ser garantido o atendimento na integralidade", disse a parlamentar.
Leia Mais