Secretário de Saúde faz apelo por imunização e tranquiliza mães e adolescentes 'a vacina é segura'

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
23/09/2021 às 15:19.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:56
 (Fernando Michel/ Hoje em Dia)

(Fernando Michel/ Hoje em Dia)

O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, tranquilizou mães e adolescentes mineiros quanto à vacinação contra a Covid-19. Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (23), em Belo Horizonte, o titular da pasta fez um apelo para que o grupo não deixe de tomar o imunizante. 

A declaração foi dada um dia após o Ministério da Saúde recuar e voltar a recomendar a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Na semana passada, a pasta federal orientou que estados e municípios não realizassem a imunização, mesmo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dizer que não via razão para mudar as condições aprovadas para a vacina da Pfizer/BioNTech.

“Momento de acalmar as mães e adolescentes. O risco de qualquer efeito colateral da vacina é muito pequeno e, se comparado com a doença, se torna menor ainda. A doença continua sendo muito mais perigosa do que qualquer efeito colateral da vacina”, disse, lembrando, ainda, sobre o caso de evento adverso relacionado ao imunizante. 

“Foi esclarecido que aquele óbito em São Paulo não tem a ver com a vacina, então esqueçam esse fato. Isso não aconteceu. A vacina é segura e deve ser dada”, concluiu.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por