(Mauricio Vieira)
Na tentativa de barrar ações de vandalismo no Parque da Serra do Curral, no Mangabeiras, região Centro de BH, novas estratégias começaram a ser traçadas nesta quarta-feira (16) pelas autoridades. No domingo (13), um grupo invadiu o mirante do local, pichando as paredes dos banheiros e deixando um rastro de sujeira.
Os equipamentos depredados serão recuperados e a vigilância do acesso ao parque e o patrulhamento na Praça do Papa serão "imediatamente intensificados, com equipes de guardas municipais", informou a prefeitura.
Os agentes da Guarda Municipal também passarão a circular pelos dois espaços com intervalos menores, permanecendo também de forma fixa, por alguns períodos, em pontos estratégicos, para coibir a ação dos vândalos.
A solicitação de acesso às câmeras de vigilância das residências do entorno da área, para tentar identificar os envolvidos nos “rolezinhos” e na invasão do mirante do Parque da Serra do Curral, foi outra medida definida.
A Guarda Municipal já iniciou as tratativas com a Polícia Civil no que diz respeito à investigação do crime de depredação de patrimônio público, no qual serão enquadrados todos os indivíduos identificados nos atos registrados.
Recorrente
No fim de semana anterior, também durante a madrugada, motociclistas fizeram manobras arriscadas na Praça do Papa, empinando as motos e disputando pegas, prática criminosa que é conhecida como rolezinho.
* Com informações da PBH
Leia mais: