(Carlos Rhienck)
Seis homens supostamente envolvidos em casos de prática de violência contra mulheres foram presos nesta quarta-feira (6) por policiais da Delegacia de Mulheres. Eles foram presos por determinação de mandados de prisões expedidos por varas da família da Justiça de Belo Horizonte e de outras comarcas da Grande BH. Além deles, a delegada Margarete de Freitas informou que outros dois homens foram detidos em Brumadinho pelo mesmo motivo.
A Polícia Civil forneceu os nomes de Wendel Rafael Rodrigues da Rocha, Sidnei Fernandes Conrado, Thiago César da Costa, Paulo Miranda de Oliveira, Reinaldo Pereira Lopes e Djalma Rocha Viana como indiciados em inquéritos.
Eles estão recolhidos no Ceresp São Cristóvão por determinação judicial. “Essas pessoas estão respondendo a inquéritos que apuram denúncias de violências contra mulheres e estavam sendo procurados para serem interrogados. Vários deles possuem passagens pela polícia, mas ainda não poderão ser indiciados na Lei Maria da Penha”, informou a delegada. Ela disse que os crimes contra mulheres estão aumentando e que nada menos que 70 mil inquéritos estão em andamento na sua delegacia.
A Defensoria Especial da Defesa da Mulher Vítima de Violência informou que de 2005 até fevereiro passado registrou 29.361 denúncias de violência contra mulheres no país. A Polícia Civil informou que no ano passado foram registradas 2.012 denúncias de violências em Minas contra mulheres mas não forneceu números dos anos anteriores.