ANTIGO CINE MÉXICO

Será inaugurado, neste sábado, na região Central de BH, o Mercado Mineiro de Arte e Artesanato

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/11/2022 às 21:38.
Atualizado em 25/11/2022 às 21:45
 (Mercado Mineiro de Arte e Artesanato (MMAA)/Divulgação)

(Mercado Mineiro de Arte e Artesanato (MMAA)/Divulgação)

Será inaugurado neste sábado (26), na região Central de Belo Horizonte, o Mercado Mineiro de Arte e Artesanato (MMAA). O espaço foi instalado na rua Oiapoque, onde funcionava o antigo Cine México.

A abertura está marcada para as 8h e vai contar com a presença do Papai Noel e shows com a banda Studio Retrô e o Projeto Weber Canta Marrom.

O mercado é composto por 200 unidades de negócio, entre lojas, estandes e quiosques, divididos em diferentes segmentos como moda, beleza, perfumaria, brinquedos, bijuterias, artesanato e gastronomia.

De acordo com Paulo Favaretto, administrador e curador do MMAA, a expectativa é que o empreendimento gere cerca de 200 empregos diretos e 300 indiretos.

"O MMAA vai abrigar expositores de feiras como a Hippie, do Mineirinho, da avenida Silva Lobo, do Eldorado, da Economia Solidária, além de lojas de outras cidades mineiras, como Ouro Preto, Tiradentes e Vale do Jequitinhonha", explicou.

Ainda segundo Favaretto, o objetivo do projeto é fomentar a cultura, o lazer e o comércio local.

"Com o diferencial da curadoria voltada para produtores independentes e artistas. Sabemos da necessidade de se criar um espaço com essas características para mostrar o valor e a qualidade dos produtos artesanais", comentou.

O prédio, de três mil m² de área construída, possui três pavimentos com espaço para 200 lojas, 10 quiosques, praça de alimentação, duas varandas panorâmicas, área kids, corredores amplos e sinalizados, estacionamento, segurança 24h e acessibilidade com dois elevadores e banheiros adaptados em todos os andares.

Paulo Favaretto falou ainda sobre a decisão de instalar o espaço na região Central da capital: "O MMAA adotou a Praça da Contorno, juntamente com o seu canteiro central na área de trás do prédio, para cuidar e trazer vida novamente para o local. Para isso,contamos com o apoio de jardineiros contratados por meio do programa da Prefeitura, que promove a reinserção de pessoas em situação de rua ao mercado de trabalho".

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por