(Toninho Almada)
As teleconsultas gratuitas para moradores da capital que apresentarem sintomas gripais serão retomadas nesta sexta-feira (25). O serviço é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Unimed-BH e vai oferecer 100 atendimentos diários.
Todos os moradores de Belo Horizonte a partir de 18 anos e cadastrados têm acesso à teleconsulta. Para a marcação, o cidadão deve acessar o Portal da Prefeitura ou o PBH APP (no ícone “Teleconsulta Síndrome Gripal”) e se cadastrar para uma Consulta On-line Síndrome Gripal.
Após confirmar o cadastro no SUS-BH, o paciente entra em uma tela para escolha da data e horário da teleconsulta disponíveis. No dia e hora agendados, o usuário entrará novamente no sistema com seus dados cadastrais (CPF e data de nascimento) e terá acesso à consulta por vídeo.
De acordo com o diagnóstico, ele poderá receber orientações de isolamento domiciliar e receita de medicamento que seguirá escaneada no e-mail de cadastro informado. Com a impressão da receita, o paciente poderá buscar a medicação no Centro de Saúde de sua área de abrangência.
Caso a pessoa não seja cadastrada, ela deve procurar a unidade de referência para fazer a inscrição.
Leia mais