(Waleria Marques / Hoje em Dia)
Os serviços relacionados à habilitação, exames médicos e infrações no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG), no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, estão suspensos até quinta-feira (28). O problema foi causado pelo furto de cabos que deixou o prédio sem energia, na manhã desta segunda-feira (25). De acordo com a Polícia Civil, os atendimentos que estavam agendados para os próximos dias serão remarcados.
O órgão esclareceu que, assim que foi acionado, adotou as providências para apurar a autoria do crime. E instaurou um inquérito, além de adotar medidas para restabelecer os serviços do Detran.
O furto aconteceu nas primeiras horas desta segunda, na rua Bernardo Guimarães, onde fica localizada parte da estrutura do departamento. A previsão inicial era de que a energia fosse retomada durante à noite, mas, em novo comunicado, a PC estendeu esse prazo para a quinta-feira.
As provas de legislação para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação foram canceladas e serão remarcadas. Os serviços que não dependem de energia elétrica são prestados normalmente. Servidores da Polícia Civil estão no local para orientar quem for buscar informações.
Leia mais