Servidores administrativos da educação estadual realizam protesto nesta sexta

Sara Lira - Hoje em Dia
07/08/2015 às 12:29.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:15
 (Valéria Rodrigues/ Eficaz Com/ Divulgação)

(Valéria Rodrigues/ Eficaz Com/ Divulgação)

Servidores administrativos da educação estadual realizaram um protesto em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (8). De acordo com o servidor do Comando de Greve do Órgão Central, Diego Freitas, a categoria pede correção salarial dos setores de nível técnico e equiparação da remuneração dos analistas.

Os manifestantes fizeram concentração na sede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute), no bairro Floresta (Leste), e em seguida fizeram passeata pelas avenidas do Contorno e Assis Chateaubriand, no mesmo bairro, interrompendo o trânsito por alguns minutos. “Na maioria dos pontos deixamos o trânsito fluir, mas fazendo intervenções para chamar a atenção”, disse.

Na próxima semana eles devem realizar outras mobilizações, inclusivo protestos na Assembleia Legislativa. “Ainda vamos nos reunir para definir a pauta da próxima semana”, informou.

Os servidores estão em greve desde o dia 27 de julho e, de acordo com Freitas, não pretendem interromper o movimento até o Governo atender as reivindicações.

“A orientação do movimento é para que os servidores possam aderir integralmente à greve, sem escala mínima. Como as férias retornaram recentemente, ainda não temos informação se o movimento prejudicou algo nas escolas, mas a longo prazo pode ter algum problema porque toda a política pública da educação passa pelo administrativo”, ressaltou.
 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por