Ao meio dia os participantes inciaram uma caminhada em direção à Praça da Assembleia
Manifestantes compareceram à Praça 7 para protestar contra o Governo de Minas (Sindipol / Instagram / Reprodução)
Sindicatos, entidades e associações que representam agentes das forças de segurança em Minas lotaram a avenida Afonso Pena, próximo à Praça 7, nesta terça-feira (8), durante protesto contra o Governo Zema. Por volta do meio-dia, os manifestantes seguiram em caminhada rumo à Assembleia Legislativa (ALMG).
Além da Afonso Pena, outras vias da região Centro-Sul da capital, como a Olegário Maciel, tiveram que ser interditadas durante o ato. O trânsito é lento nas imediações.
As categorias reivindicam recomposição salarial que, segundo os líderes do movimento, não ocorrer há mais de uma década. Entre os participantes estão os sindicatos dos Servidores da Polícia Civil (Sindipol), dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Sindesp), dos Escrivães de Polícia Civil (Sindep).
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o inspetor Wemerson Oliveira, presidente do Sindipol, afirmou que o Governo de Minas continua “ignorando as perdas inflacionárias e desrespeitando quem arrisca a vida todos os dias pela segurança da população.”
“Estamos cansados de promessas vazias. O governador Romeu Zema deu calote na recomposição das perdas inflacionárias e deu uma banana para as nossas reivindicações”, disse Wemerson.
O Governo de Minas foi procurado, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.