PROTESTO

Servidores das forças de segurança descumprem decisão judicial e fecham MG-010, em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
21/03/2022 às 12:24.
Atualizado em 21/03/2022 às 12:53

Em protesto nesta segunda-feira (21), servidores das forças de segurança de Minas fecharam os dois sentidos da MG-010, na altura da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Motoristas que vão passar pela região, principalmente em direção ao Aeroporto de Confins, devem redobrar atenção.

A categoria realiza um ato no local desde as primeiras horas do dia. Novamente, eles descumpriram uma decisão judicial, já que a Justiça proibiu o fechamento de vias. Os manifestantes reivindicam recomposição salarial. 

Os profissionais condenam o projeto proposto pelo governador Romeu Zema (Novo), que prevê um aumento de 10,6% retroativo a janeiro de 2022.

Em 2019, o chefe do Executivo estadual havia prometido um aumento salarial de 41%, dividido em três parcelas de 13% e 14%. Apenas a primeira  foi quitada.

O Estado, no entanto, segue firme em sua proposta. Na semana passada, Zema chegou a reconhecer que errou ao prometer o reajuste e voltou a dizer que o governo não pode conceder o aumento por conta do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Aeroporto

Para os motoristas que precisam seguir em direção ao Aeroporto Internacional, em Confins, na região metropolitana, a BH Airport, empresa que administra o local, orienta vias alternativas, sendo preciso verificar a situação por meio de aplicativos de mobilidade urbana. “Programe-se”, alertou por meio do Twitter. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por