Em greve desde 5 de outubro, os servidores do Ministério Público de Minas Gerais fazem nesta quinta-feira (10) um ato contra o corte de ponto da categoria, além da recomposição salarial de acordo com a data-base de 2015, jornada adequada de trabalho, atenção à saúde do trabalhador do MPMG e mais diálogo com a administração superior.
O protesto está previsto para começar ainda pela manhã na porta da sede da Procuradoria Geral da Justiça de Minas Gerais. A expectativa do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (Sindsemp-MG) é de que caravanas de cidades do interior cheguem para participar do ato. Ao todo, são esperados pelo menos 350 pessoas.
O Mandado de Segurança Coletivo tramita desde o dia 10 de novembro. Segundo o sindicato, há a ameaça de que eles não receberiam os salários em janeiro do ano que vem. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça dentro do processo do mandado há um agravo de instrumento (recurso) pronto para ser julgado também nesta quinta-feira (10).
Nesta quarta (9) cerca de 150 servidores realizaram um protesto em frente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).