Servidores estaduais da saúde param e fazem protesto no Centro de BH

Amanda Paixão - Do Portal HD
11/07/2013 às 10:07.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:57
 (Reprodução/Sindi-Saúde)

(Reprodução/Sindi-Saúde)

Servidores estaduais da Saúde também participam de uma manifestação, na manhã desta quinta-feira (11), Dia Nacional de Mobilzação e Greve. Cerca de 200 pessoas estão reunidas na entrada do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na avenida Alfredo Balena, na região hospitalar. A previsão é que eles sigam em direção à Praça Sete e depois se concentrem em frente à Prefeitura de Belo Horizonte, onde a avenida Afonso Pena será bloqueada, partindo para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) posteriormente. Nestes pontos, eles se encontrarão com servidores da Funed e funcionários do Hemominas e da iniciativa privada. Já os servidores municipais não vão paralisar as atividades nesta quinta.

Com faixas, bandeirolas, panelas e apitos, os manifestantes cobram o cumprimento dos acordos firmados e outras reivindicações específicas de cada órgão. Alguns cartazes foram pintados com os seguintes dizeres "Trinta horas já" e "Saúde pública com qualidade FiFa".

Entre as demais reivindicações, estão a reformulação do Plano de Cargos Carreiras e Salários, investimento de pelo menos o mínimo constitucional na saúde pelo governo estadual, arquivamento do Projeto de Lei do Novo Estatuto dos Servidores e abono de retaguarda e abono de emergência. Aguarde mais informações

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por