(Redes Sociais / Twitter / Reprodução)
Um forte tremor de terra voltou a assustar os moradores de Sete Lagoas, na Região Central de Minas, no fim da tarde desta na sexta-feira (29). Segundo o Centro de Sismologia da Universidade Federal de São Paulo foi o mais forte desde que o fenômeno começou a ser medido na cidade.
De acordo com informações do Centro, o tremor de 2.9mR ocorreu às 17h44. Esse foi o décimo oitavo sismo registrado na cidade desde 30 de abril desde ano.
Várias pessoas registraram os efeitos do tremor e postaram nas redes sociais.
A prefeitura de Sete Lagoas informou que não há relatos de acidentes no município.
Agentes da Defesa Civil fazem patrulhamento pelas ruas da cidades para identificar imóveis que possam apresentar trincas e rachaduras.
A orientação é para que, em casos de danos estruturais por causa do tremor, a Defesa Civil seja acionada pelo telefone 153.
Entenda o que acontece
O centro de Sismologia da USP informou que pequenos tremores de terra podem ocorrer em qualquer lugar do Brasil. E que normalmente se devem à movimentação em falhas ou fraturas geológicas na crosta terrestre.
Ainda de acordo com o centro de monitoramento , não há como prever a evolução da sismicidade em Sete Lagoas, mas uma sequência de tremores após um principal não são raras e já aconteceu neste ano em Divinópolis/MG.
Leia Mais