Cupcakes

Shopping de BH reserva vagas de estacionamento estilizadas para pessoas com TEA

Local foi decorado pela artista Raquel Bolinho, famosa pela criação de desenhos que estampam centenas de espaços públicos e privados na capital

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/12/2023 às 16:46.
Espaço terá capacidade para até dois veículos, com acesso facilitado à área dos elevadores que levam os clientes até os andares comerciais (divulgação / Shopping Cidade)

Espaço terá capacidade para até dois veículos, com acesso facilitado à área dos elevadores que levam os clientes até os andares comerciais (divulgação / Shopping Cidade)

A partir deste domingo (3), o Shopping Cidade, que fica no hipercentro de Belo Horizonte, passa a oferecer duas vagas de estacionamento exclusivas pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e familiares. Para deixar o local ainda mais especial, ele foi  estilizado pela artista Raquel Bolinho, famosa pela criação de um cupcake muito charmoso que estampa centenas de espaços públicos e privados na capital mineira, São Paulo e Itabira.

Situado em frente à primeira cancela do estacionamento G6, o espaço terá capacidade para até dois veículos, com acesso facilitado à área dos elevadores que levam os clientes até os andares comerciais.

A autora da obra, a artista Raquel Bolinho, revelou ter ficado bastante feliz com o convite do Shopping Cidade para participar da ação, pois além de empatia com a causa, ela revelou que constantemente recebe uma atenção especial do público com TEA que admira e curte o seu trabalho. “Recebo muito carinho das pessoas que estão dentro do transtorno do espectro autista e que são fãs do Bolinho. Então, fico muito feliz que esse espaço terá a minha arte os recebendo sempre que forem ao shopping”, declara.

De acordo com Raquel, a obra começou a ser pensada pelas cores antes mesmo de esboçar a forma que daria ao desenho.

“A primeira coisa que pensei quando vi o espaço foi colocar em evidência as cores que simbolizam a causa. Por isso, irei explorar bastante o azul, o amarelo e o vermelho, para que de longe essas pessoas consigam visualizar e entender o significado daquele cantinho”, explica. 

 “Trata-se de uma iniciativa de inclusão que complementa outras que já trabalhamos, como no Cidade Kids, por exemplo, que a cada domingo conta com 16 assentos do Cineart reservados para as crianças com TEA. Acreditamos que as vagas serão essenciais pra essa relação, pois queremos tê-los conosco oferecendo a melhor experiência possível”, relata a gerente de marketing do Shopping Cidade, Lucy Jardim.  

Leia mais:
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por