Site de vendas Decolar.com terá que idenizar consumidores

Hoje em Dia (*)
21/08/2014 às 20:40.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:53

  O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou a empresa Decolar.com Ltda. a indenizar uma família mineira em R$ 1.365,90 por danos materiais e R$ 5 mil, cada um, por danos morais, porque a empresa não efetivou a compra de uma passagem aérea. Com isso, eles precisaram comprar novos bilhetes para voltar de uma viagem e tiveram gastos imprevistos com hospedagem.   Segundo a consumidora Valéria Pagani e seu pai, Jayme Alves, em julho de 2010, o marido de Valéria, que não viajou, comprou uma passagem para o grupo, que incluía a filha da consumidora, a voltar de Curitiba para Belo Horizonte, porém eles foram surpreendidos com a impossibilidade de embarcar devido ao cancelamento da compra. A família só foi avisada disso no dia seguinte ao seu comparecimento ao aeroporto, e apenas por e-mail.   O site de vendas tentou se eximir de culpa sob o argumento de que era apenas um intermediário entre o consumidor e a empresa aérea. Essa tese, porém, não foi aceita pelo juiz da comarca de Lajinha, Rafael Murad Brumana. O magistrado atendeu a parte dos pedidos da família e estipulou que a empresa pagasse indenização por danos materiais de R$ 1.716,40.   Ambas as partes recorreram ao Tribunal. O desembargador Tiago Pinto, entendeu que a Decolar era responsável, pois ela foi a fornecedora do produto. Entretanto, o magistrado diminuiu a indenização por danos materiais, sob o fundamento de que não havia comprovante de que ocorreu a cobrança da compra pela internet, portanto o valor devido foi o mesmo pago para a aquisição do novo bilhete.   (*Com TJMG)

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