Vagas remanescentes

Site fora do ar impede que pais saibam onde fazer matrícula dos filhos de 0 a 2 anos em BH

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com.br
22/02/2022 às 18:20.
Atualizado em 22/02/2022 às 18:20
 (Lucas Prates/ Hoje em Dia )

(Lucas Prates/ Hoje em Dia )

Uma semana depois do prazo previsto para consulta do resultado do sobrecadastro das escolas municipais da capital, o site da Secretaria Municipal de Educação continua fora ar. 

Com isso, os pais não conseguem saber onde devem fazer as matrículas dos filhos para o ano letivo que já começou nas escolas.

O resultado é importante para as famílias que perderam o prazo regular de cadastro no ano passado e tiveram a segunda chance nas vagas remanescentes. 

De acordo com o site da PBH, o sobrecadastro escolar para os estudantes de 0 a 2 anos da educação infantil  (nascidos a partir de 01 de abril de 2019) já deveria ter sido divulgado desde o dia 14 de março. 

No site, a informação é de que o sistema de cadastro escolar apresentou instabilidade.O pedido é para que os pais retornem ao portal da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) na quarta-feira (23). 

A Secretaria Municipal de Educação informou que o problema técnico no site não vai prejudicar a garantia das matrículas. Novas orientações serão enviadas em breve. 

O site também apresentou problema para a consulta para matrícula da educação infantil, de 3 a 5 anos, e para o ensino fundamental.

Para contornar o problema, segundo a secretaria, as escolas tiveram que entrar em contato com cada família para realizar a matrícula dos alunos.  

A Secretária de Educação informou que neste processo foram encaminhadas 9.900 crianças para o ensino fundamental e 5.852 para a educação infantil na rede municipal. 

Leia Mais

  

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por