(Rede Globo / Reprodução)
Durante do debate com os candidatos para o governo de Minas promovido pela Tv globo o candidato Carlos Viana (PL) escolheu Lorene Figueiredo (PSOL) para falar sobre as propostas para o tema diversidade.
“Temos o maior orgulho de ser o partido com a maior bancada com diversidade no país. Abraçamos as mulheres, os indígenas, os negros, os LGBTQIA+”, afirmou. A professora contuinuou afirmando que todos os eixos dos programas do partido atendem a esses públicos.
Lorene criticou o conservadorismo das Câmaras e Assembleias do país que se omitem sobre as questões ligadas à diversidade. E afirmou que o partido tem propostas para essas comunidades. “Vamos usar os recursos para investir nos direitos sociais dessas pessoas”, prometeu.
Sa sequência, Carlos Viana (PL) ressaltou que “diversidade é competência e que não há necessidade de se fazer distinções. “Não interessa a cor ou a opção sexual orientação”, explicou.
"Sou evangélico e não tenho vergonha de defender a biblia", disse Viana.
Lorene corrigiu o candidato dizendo que não existe opção sexual. “É orientação sexual. A pessoa nasce assim, ela não escolhe”, rebateu.
Ainda na defesa da diversidade, Lorene disse que considera a educação como ponto de partida importante para o respeito da diversidade. “Só a cultura liberta do machismo”, afirmou. A candidata do Psol também saiu em defesa da política de cota que “acabou com os privilégios”.
Leia Mais