Em função dos confrontos na Pampulha, os manifestantes estão voltando para o Centro de Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (26). A Polícia Militar (PM) está utilizando bombas de efeito moral e gás lacrimogênio, além de balas de borracha para forçar os manifestantes a recuarem. Ao passar em frente ao batalhão do Corpo de Bombeiros, os manifestantes aplaudiram e gritaram "bombeiro, bombeiro", em homenagem aos militares da corporação e seguiram em direção ao Centro da cidade.
Por volta das 20 horas, os manifestantes já estavam chegando ao Complexo da Lagoinha e eram acompanhados por viaturas da polícia, da Força Nacional de Segurança (FNS) e do caveirão, veículo blindado da PM. Além disso, todas as ruas laterais estavam cercadas por militares, que jogavam bombas para evitar que o grupo se disperssasse.
Grupo está reunido na Praça 7 desde o início da tarde desta quarta-feira (26) (Foto: BHTrans/Divulgação) Um grupo de manifestantes pacíficos permaneceu na Praça 7 durante toda a tarde. Segundo militares do Batalhão de Eventos da Polícia Militar, enquanto a maior parte das pessoas seguiu em passeata para a região da Pampulha, algumas pessoas optaram por continuar reunidas na região Central. Ainda conforme a PM, não há informação de quantas pessoas estão concentradas no local e, até o momento, não houve nenhum registro de violência na região.
*Com informações de Danilo Emerich e Milson Veloso Atualizada às 20 horas