BALANÇO

Sobe para 96 o número de cidades em situação de emergência devido às chuvas

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/12/2022 às 10:34.
 (Reprodução Twitter Wagner dos Santos)

(Reprodução Twitter Wagner dos Santos)

Com as fortes chuvas que atingem o estado, subiu para 96 o número de municípios em situação de emergência em Minas. Segundo dados da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG), já foram registradas oito mortes devido aos temporais. Os dados foram divulgados na manhã desta quarta-feira (21)

Segundo o levantamento, somente nas últimas 24 horas, 48 pessoas tiveram que deixar suas casas após o acumulado de chuvas. Desde o início do período chuvoso, em setembro, 1.257 pessoas ficaram desabrigadas no Estado. Outras 4.469 estão desalojadas. 

Conforme a Cedec, as ocorrências mais recentes foram registradas em Presidente Juscelino, na região Central de Minas, e em Jampruca, no Vale do Rio Doce. 

Em Presidente Juscelino, a Defesa Civil municipal retirou de forma preventiva 6 famílias (17 pessoas) de suas residências devido ao risco de alagamento. Três famílias estão em casas de parentes e outras três estão em um abrigo provisório no Centro de Eventos. 

Na cidade de Jampruca, após uma noite de chuvas intensas, vários pontos do município foram alagados devido ao transbordamento do rio, provocando vários danos materiais e deixando 2 pessoas desabrigadas e 29 desalojadas.

Desde 21 de setembro, quando iniciou o período chuvoso, Minas tem oito óbitos reconhecidos pelo governo como decorrentes das chuvas. Os óbitos foram registrados em Piraúba, em Bom Jesus do Galho, Santa Luzia, Vespasiano, Bertópolis, Inhapim, Presidente Bernardes e Governador Valadares.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por