Última morte confirmada é a de uma mulher de 50 anos após o carro em que ela estava ser arrastado por uma correnteza
Muro de supermercado caiu após forte chuva em BH (Redes sociais / Reprodução)
Subiu para seis o número de mortes em decorrência das chuvas em Minas. A informação foi atualizada pelo boletim da Defesa Civil do Estado nesta quarta-feira (25), feriado de Natal. De acordo com o órgão, a última morte confirmada é a de uma mulher de 50 anos que estava em um carro que foi arrastado por uma correnteza em Coronel Pacheco, na Zona da Mata. Ela estava desaparecida desde domingo (22) e faria aniversário nesta quarta-feira (25).
A corporação informou que três pessoas ocupavam o Volkswagen Fox, sendo dois homens que estavam nos bancos da frente, além da mulher. Ela não conseguiu sair do veículo por medo de não saber nadar.
Em Belo Horizonte, as fortes chuvas também causaram estragos nessa terça-feira (24). O muro de um supermercado, localizado no bairro Vale do Jatobá, na região do Barreiro, cedeu.
Como consequência, diversas avenidas do bairro foram alagadas, algumas famílias ficaram ilhadas, e vários carros foram arrastados pelo rio após o desabamento do muro. Diversos veículos foram danificados, o muro do supermercado ficou destruído, e a extensão dos prejuízos materiais ainda está em levantamento.
Para esta quarta, BH está em alerta para a possibilidade de pancadas de chuva de até 50 milímetros, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até 8h de quinta-feira (26).