Pontos de coleta foram montados nas unidades Prado e Venda Nova, em BH
Pelo menos 90 mortes, 361 pessoas feridas, mais de 130 desaparecidos, 155 mil desalojados e 48 mil temporariamente em abrigos. Os números ajudam a mostrar o tamanho da tragédia no Rio Grande do Sul, onde 388 cidades foram atingidas por enchentes. Em meio ao drama de milhares de famílias, uma corrente do bem tem se formado para ajudar os atingidos. As Faculdades Promove e Kennedy, em Belo Horizonte, também irão ajudar.
As instituições de ensino estão promovendo a campanha "SOS Rio Grande do Sul". Doações serão aceitas de qualquer pessoa e levadas às vítimas da chuva. As entregas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h.
Veja o que levar:
Os pontos de coleta ficam nas próprias faculdades. Veja os endereços:
Exército entrega mantimentos na região de Sinumbu para afetados pela forte chuva no estado do Rio Grande do Sul (Gustavo Mansur/Palácio Piratini)
Mais ajuda
O governo do Rio Grande do Sul reativou a chave Pix para doações em dinheiro para ajudar as vítimas de enchentes no estado. A conta bancária nomeada como SOS Rio Grande do Sul, aberta no Banrisul, receberá os valores pelo Pix do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) número 92.958.800/0001-38.
A chave é a mesma usada no auxílio às vítimas dos temporais ocorridos no ano passado. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas.
Nesse canal oficial de doações, os recursos serão revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.
A gestão e fiscalização dos recursos doados ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil do estado e auditado por representantes do poder público local e de entidades de assistência social.
Dados para doação:
Conta SOS Rio Grande do Sul
Chave Pix - CNPJ 92958800/000138
Banrisul
Leia mais: