Um jovem de 22 anos foi morto durante uma troca de tiros entre um suposto policial civil e a vítima na noite desse domingo (30), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Testemunhas disseram que a confusão começou após uma discussão entre o pai do rapaz morto e o autor do crime em um bar.
Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar (PM), por volta das 16 horas um homem bem vestido e de óculos escuros, acompanhado de uma mulher, se dirigiu até o balcão do bar e se apresentou como policial civil, disse estar armado, mas não estava ali para causar nenhum tipo de tumulto e queria apenas beber uma cerveja.
Ninguém soube informar o motivo do conflito, mas foi visto o pai da vítima e o suposto policial discutindo. O pai disse que retornaria com o filho para que eles terminassem de resolver o problema. Ainda segundo testemunhas que se encontravam no bar, o homem retornou na companhia do filho, que se encontrava armado.
Houve uma nova discussão e o suposto policial atirou para o alto. Em seguida, ouviu-se uma troca de tiros. O autor do crime fugiu do local. A perícia compareceu ao local e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.
Arma roubada
Após o jovem atingido cair no chão, junto com a arma em punho, de imediato, um outro rapaz pegou o revólver dele e passou para um outro suspeito que estava em um veículo. A Polícia Militar conseguiu encontrar o primeiro rapaz, ele admitiu ter retirado a arma do local do crime, mas não soube informar para quem ele teria repassado ela. Ele foi detido, mas a arma e o segundo suspeito não foram localizados.