(PMMG / Divulgação)
A mãe de um recém-nascido abandonado dentro de sacola e enrolado em cobertor em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (15) foi presa. A Polícia Militar chegou até a mulher após receber denúncia anônima.
A jovem, de 25 anos, contou que escondeu a gravidez da família com medo de julgamento dos familiares. Ela tem outros dois filhos, de 1 e 3 anos.
A mãe relatou que mora em um conjunto próximo do local e que o parto ocorreu no último domingo (13) no interior do apartamento. Ela contou que estava dormindo, sentiu uma dor no útero e viu que bolsa estava estourada. Ela foi até o banheiro, sentou no chão e deu a luz à criança. Em seguida ela cortou o cordão umbilical, amamentou o bebê e limpou a criança.
Segundo relato dela, após abandonar o recém-nascido ela ligou anonimamente para a PM e que permaneceu no local até avistar o homem que encontrou a criança.
No boletim de ocorrência os militares observaram que a jovem estava muito nervosa, chorava muito e que dizia que não tinha condições de cuidar de mais um filho.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil. Ela poderá responder pelo crime de abandono de incapaz.