Polícia recebeu denúncia anônima a respeito do que ocorria no local onde ela morava com o companheiro; homem não estava em casa no momento da abordagem
Mulher não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a regularidade da arma; em razão disso, foi presa em flagrante (Divulgação / PCMG)
Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira (10) , na zona rural de Peçanha, no Vale do Rio Doce, por maus-tratos a animais e posse ilegal de arma de fogo.
No início deste mês, os policiais receberam denúncia anônima que relatava crimes ambientais, dentre eles, caça predatória praticados por um homem. A denúncia reportava, ainda, que ele possuía, ilegalmente, uma arma de fogo em casa.
Após investigações, a Civil representou à Justiça pela expedição de mandado de busca e apreensão na propriedade rural do suspeito, o que foi deferido. Durante as buscas, os policiais apreenderam uma arma de fogo com cartuchos, duas armas de pressão e um celular.
O investigado não se encontrava no local, apenas a companheira que não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a regularidade da arma; em razão disso, foi presa em flagrante. Durante a ação, foram encontrados na propriedade oito cães em situação de maus-tratos, os quais foram recolhidos e deixados provisoriamente sob a responsabilidade de uma fiel depositária.
A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, e após procedimentos de polícia judiciária, e pagamento de fiança, foi liberada. As investigações continuam.