No Barreiro

Suspeito de agredir a mãe idosa e descumprir medida protetiva é preso em BH

Mulher solicitou a medida em julho deste ano, após apanha do filho por ter se negado a dar dinheiro para ele comprar drogas

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
04/10/2024 às 15:20.
Atualizado em 04/10/2024 às 17:59
A medida protetiva teria sido concedida à idosa após ela ter sido agredida pelo filho (Divulgação/ PCMG)

A medida protetiva teria sido concedida à idosa após ela ter sido agredida pelo filho (Divulgação/ PCMG)

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil após descumprir medida protetiva contra a mãe de 64 anos, no bairro Flávio Marques Lisboa, na região do Barreiro em BH. A medida protetiva teria sido concedida à idosa após ela ter sido agredida pelo filho. No momento da prisão, na última quarta-feira (2), o suspeito estava na casa da mãe. 

De acordo com a delegada Naira Rajab Bassul, que é responsável pela investigação, a mãe do suspeito solicitou a medida protetiva em julho deste ano, após o suspeito bater na vítima por ela ter se negado a dar dinheiro para ele comprar drogas. A delegada informou que depois de emitir a medida protetiva o suspeito retornou para a casa da mãe. 

A idosa foi ouvida e relatou o descumprimento da medida para a delegada, “O investigado, embora devidamente cientificado da necessidade de se manter afastado, havia retornado para a residência da idosa. A vítima afirmou temer por sua segurança, tendo em vista que o investigado estava se mostrando cada dia mais agressivo. Ela foi ouvida no último dia 1º de outubro, quando relatou os fatos”, destacou a delegada.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e as investigações serão concluidas nos próximos dias pela Delegacia Especializada em Atendimento à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Deadi). 

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por