Suspeito de agredir ex-companheira e matar vizinho em BH é preso

Hoje em Dia*
20/08/2015 às 15:58.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:26

Foi preso nesta quarta-feira (19) próximo à Estação Central do metrô, em Belo Horizonte, L.S., de 38 anos, suspeito de ter matado o vizinho em fevereiro deste ano. De acordo com informações da Polícia Civil, D.S.S., de 33, foi morto ao tentar socorrer a ex-mulher do suspeito, que era agredida por L.em uma residência do bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova, na capital.

No dia do crime, L. foi até a casa da ex-companheira, de quem tinha se separado há pouco tempo na época, para entregar à mãe a filha fruto do relacionamento dos dois. Nesse momento eles começaram a discutir e o homem passou a agredir fisicamente a mulher. Ela conseguiu correr e se trancar em um dos cômodos da casa, mas L. tentou forçar a porta.

Ao ouvir a briga, D. entrou na casa para tentar apaziguar a situação. No entanto, ao chegar no local, foi atingido por uma facada no peito desferida por L. e não resistiu aos ferimentos.

Segundo a delegada Indiara Froes, o suspeito tem vários registros referentes a violência doméstica cometida contra a mulher. Em razão dessas agressões, havia uma medida protetiva, expedida pela Justiça, contra ele.

Ainda segundo a delegada, haviam dois mandados de prisão contra L., um pelo crime de homicídio cometido contra D., e um segundo, solicitado pela Delegacia de Mulheres, em razão das agressões registradas pela ex-companheira do suspeito.

Apesar de o inquérito policial ter sido concluído no mês de ocorrência do fato, com indiciamento de L., o chefe da Divisão Especializada de Investigação de Crimes Contra a Vida (DICCV) ressaltou o empenho da Polícia no cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça.

“A equipe do DHPP continuou a diligenciar no sentido de prender o suspeito de cometer esse crime, face à grande comoção e repercussão causada pela morte de Daniel, um indivíduo trabalhador e querido por todos”, afirmou o delegado.

Ao tomar conhecimento da prisão de Lázaro, parentes e amigos da vítima fizeram um ‘buzinaço’ para comemorar o resultado da ação policial.

*Com Polícia Civil

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por